Trancoso

Descoberto pelos hippies nos anos 70, Trancoso que fica no estado da Bahia, continua preservando sua essência idílica. A beleza de suas praias juntamente com o cenário Quadrado de uma praça central emoldurada por casas coloridas, o campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo continuam muito bem preservados.

Mesmo com o investimento turístico, que hoje é considerado um local a nível cinco estrelas. Não perdeu seu charme nem sua real essência e beleza.

Hoje, este povoado tem pousadas sofisticadas, lojas de grife e restaurantes refinados que atraem ricos e famosos. Mas o Quadrado continua sem iluminação pública, fazendo com que os bares e restaurantes ao seu entorno acendem velas para que haja a iluminação durante a noite.

No centrinho, ainda não é permitida a circulação de carros e algumas praias o acesso se dá somente á pé, como a Praia de Ponta de Itaquena e o badalado Rio Verde, com clubes de praia que capricham nos pufes, nos sofisticados drinks e boa música.

Mas para que sua visita a Trancoso dê tudo certo, é preciso se atentar para algumas épocas como a virada do ano que é bem movimentada e a cidade recebe inúmeros turistas e nos períodos de baixa temporada é ideal para quem deseja descansar e repor as energias. Porque a cidade fica mais tranquila, recebe poucos turistas e da mais tempo de você desfrutar das maravilhas deste destino turístico.

O centro de Trancoso é tão ou até mais famoso que as suas praias! A praça que abriga a igrejinha e um campo de futebol tem ao seu entorno amendoeiras e casinhas que funcionam como bares, restaurantes e lojas. Durante o dia é bem tranquilo e ao entardecer começa a ganhar mais movimento.

A melhor forma de conhecer as praias de Trancoso é através da caminhada até elas. Entre um mergulho e outro no mar de águas verdejantes, a vegetação de coqueirais chama a atenção do cenário. A praia dos Nativos é a mais próxima da vila o ideal é ir a destino a Arraial d’ajuda para a praia deserta de Rio da Barra. Já saindo da praia dos Coqueiros, ponto de parada de muitos turistas, chegasse à praia de Rio Verde, Itapororoca e Itaquena que fica no mesmo sentido da praia do Espelho. Para quem deseja ir de carro, tem como ter acesso a algumas praias através da estrada de terra o que nem sempre encontrasse estacionamento.

Os restaurantes de Trancoso ficam no Quadrado e se divergem com mesas ao ar livre embaixo das amendoeiras ou internas. Sua gastronomia possui cardápios de diversas partes do mundo, mas com um toque baiano, sendo os mais tradicionais e sofisticados os restaurantes Capim Santo, Cacau e El Gordo.

Confira outras dicas com os melhores destinos Brasil aqui em nosso site e aplicativo!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *