Saiba um pouco mais sobre sua transportadora turística

Todas as transportadoras turísticas, exceto empresas aéreas, são obrigadas a se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. Antes de contratar esse tipo de serviço, verifique se a empresa está regularmente cadastrada no site www.cadastur.turismo.gov.br. Além disso, verifique se a transportadora turística possui autorização junto aos órgãos reguladores de transporte, destacados a seguir:

– As prefeituras municipais cuidam do transporte urbano, dentro da cidade.

– Os governos estaduais respondem pelas linhas entre municípios de uma mesma UF.

– No caso de transporte terrestre, o Governo Federal, representado pela ANTT, zela pelo transporte interestadual e internacional de passageiros.

– O órgão responsável pela regulação, supervisão e fiscalização das atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário é a Antaq.

– Em relação ao transporte aéreo, a Anac é a agência que regula e fiscaliza as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeroportuária.

Ao contratar os serviços de uma transportadora turística, procure obter informações como roteiro, pontualidade, segurança, disponibilidade de horários, paradas durante o percurso e serviço de reclamação e sugestões para usuários.

Fonte: Guia Viaje Legal – Ministério do Turismo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *