Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, RJ conhecida também como Cidade Maravilhosa devido a seus encantos e belezas naturais. É uma das cidades do Brasil mais cobiçada por turistas e sempre os recebe de braços abertos.  Dentre os locais de pontos turísticos considerados imperdíveis estão a o Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar, Maracanã e outros. Confira nossas dicas por bairros:

Barra da Tijuca

Praia do Pepe é a maior praia do Rio de Janeiro suas águas límpidas e esverdeantes se estendem por toda Avenida Lúcio Costa. É onde fica a barraca mais conhecida e famosa da Cidade, a Barraca do Pepê, que é o point de surfistas, artistas e conhecida pelos seus saborosos sucos e sanduíches.praia-do-pepe

O Pesqueiro Eco Gourmet é um lugar pra lá de agradável! Além de oferecer um excelente cardápio composto por filé de peixe, lulas, polvo, camarões, mexilhões e outros saborosos pratos. É um local onde da para se ver o pôr do sol e fazer um happy hour.

New York City Center é um complexo integrado ao Barra Shopping, é um moderno centro com várias opções gastronômicas e de entretenimento que atrai muitos visitantes.

Recreio dos Bandeirantes

Praia do Recreio dos bandeirantes e Pedro do Pontal é um local muito frequentado por surfistas, é aonde geralmente ocorrem os campeonatos de surf e bodyboard. É conhecida pela sua famosa vista lindíssima, pela Pedra do Pontal e pelo encontro das águas. Ao subir a Pedra do Pontal a vista que se tem é de encantar qualquer visitante e vale muito se programar para conhecê-la.

Tijuca

Parque Nacional da Tijuca é ideal para quem gosta de piqueniques e ama estar em contato com a natureza. A trilha da Pedra Bonita fica dentro do parque, o que é uma ótima escolha, da para ser fazer trilha de forma segura, de nível leve a moderada e ainda com um guia turístico.Parte importante da Floresta Amazônica - Floresta da Tijuca

Centro

A Praça Mauá, fica no início da Avenida Rio Branco, da Região Portuária e onde se situa hoje o Boulevard Olímpico. Há também nesta mesma praça, o Museu do Amanhã, que é um museu de nova geração que se destina a expor mudanças, perguntas e a exploração de futuras possibilidades humanas. Bem ao fundo, você verá a Ponte Rio – Niterói.praca-maua

A Confeitaria Colombo foi um local muito frequentado pela alta sociedade carioca e brasileira após sua inauguração em 1.894, por dois irmãos portugueses. Fica localizada no centro do Rio, recebe hoje, muitos turistas e visitantes e é conhecida como uns cafés mais bonitos do mundo. Devido aos seus espelhos belgas, mobiliário de jacarandá e suas bancadas de mármore italiano.

Considerado um dos mais belos prédios do Rio, o Teatro Municipal faz parte de uma das 7 maravilhas do Rio de Janeiro. É a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.

A Igreja da Candelária fica na Avenida Presidente Vargas, recebe este nome devido a dois eventos marcantes em sua história o Comício da Candelária no movimento das Diretas Já e a Chacina da Candelária, um massacre de moradores de rua ocorrido nas proximidades da igreja, que teve repercussão internacional.candelaria

Lapa

Os Arcos da Lapa, obra arquitetônica realizada no Brasil durante o período colonial. Foi construído para distribuir à população as águas das nascentes do Rio Carioca, hoje ele serve de viaduto para os bondes que ligam a Estação Carioca ao Bairro Santa Teresa. Hoje estes arcos, representam a vida boêmia carioca, onde á noite tem vários bares ao longo da Avenida Mem de Sá e Rua do Lavradio.lapa

A Escadaria do Convento de Santa Tereza, conhecida hoje como a Escadaria Selarón em homenagem ao seu artista Jorge Selarón, que dedicou a sua vida transformando esta escadaria em uma rica obra de arte como é hoje. Vale a pena visitá-la durante o dia para contemplar cada detalhe desta obra artística.

Santa Teresa

O Mirante Dona Marta fica localizado em Santa Teresa situado dentro da Favela Dona Marta, que hoje é pacificada. É possível conhecê-lo através de uma trilha leve ou de carro. Nele você terá uma vista linda da Cidade Maravilhosa.

Copacabana

É o bairro mais famoso situado na zona sul do Rio, conhecido também mundialmente e apelidado de “princesinha do mar”. Em suas redondezas está o mais famoso e requintado hotel do Brasil, o Copacabana Palace e a praia de Copacabana que é visitada por turistas de todo o mundo. Em seu conhecido e famoso calçadão está um dos monumentos mais belos do Rio de Janeiro, a estátua de bronze de Carlos Drummond de Andrade.

Concebido no final do século XIX, o Forte de Copacabana, no Posto 6, foi construído com o objetivo de impedir que navios inimigos se aproximassem e ameaçassem a entrada da Baia de Guanabara. Dentro do forte, encontrasse um Museu Histórico do Exercito e após o passeio turístico dentro do Museu, o visitante pode desfrutar das delícias da Confeitaria Colombo e do Café 18 do Forte. Aproveitando a belíssima vista da Praia de Copacabana.

Forte de Copacabana

Forte de Copacabana

Lagoa Rodrigo de Freitas

Para quem ama locais exóticos, a dica é conhecer a Lagoa Rodrigo de Freitas e o restaurante Palaphita Kitch. O local é muito frequentado e possui um aconchego enorme em seu designer com sofás de pau a pique e almofadas, tochas e velinhas dentro de coquinhos que trazem uma leve iluminação e acompanhado no fundo de uma música ambiente. O cardápio do Palaphita Kitch é amazonense e você pode saborear tudo isso com vistas para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas

Urca

O Passeio de Bondinho é obrigatório para todos aqueles que vão ao Rio de Janeiro. A estação do Bondinho fica localizada na Praia Vermelha, sua bilheteria vende os ingressos este maravilhoso passeio, somente para ser desfrutado no mesmo dia. Para quem pretende agendar ou comprar com antecedência o ideal é fazer a compra online. Após o passeio, você poderá conhecer a famosa Mureta da Urca e desfrutar das delícias do Bar da Urca.o Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais visitados do Rio de Janeiro

Arpoador

Para quem ama assistir o pôr do sol, a recomendação é ir vê-lo na Pedra do Arpoador. Fica situado entre a Praia de Copacabana e a Praia de Ipanema. E se preparar para apaixonar-se com esta vista deslumbrante!

Jardim Botânico

Parque Lage situado aos pés do Morro Corcovado e do Cristo Redentor encanta seus inúmeros visitantes pelos seus 52 hectares de puro verde e pelas suas cativantes programações culturais e de arte. O local possui um Palacete antigo, belos jardins e as delícias do Café Du Lage.

Considerado como um santuário ecológico sendo um dos 10 mais importantes do mundo, devido a sua reserva ecológica, o Jardim Botânico, possui paisagens incríveis e abriga espécies raras de plantas da flora brasileira e também de outros países.Jardim Botânico

Alto da Boa Vista

Considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é uma das visitas obrigatórias para quem vai ao Rio. A vista do Morro do Corcovado é espetacular! É possível fazer o passeio de duas maneiras diferentes através das Vans e entrada ao Cristo Redentor ou trem do Corcovado mais entrada ao Cristo Redentor. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente online.Cristo Redentor

Leblon

Localizado no final do Leblon sentido Barra da Tijuca, o Quiosque Mirante do Leblon, dá ao visitante uma vista de toda a extensão das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador. É uma ótima opção para um passeio no final de tarde e para se deslumbrar com o pôr do sol.mirante-do-leblon

Gostou da nossa dica? Confira esta e outras cidades turísticas do Brasil aqui em nosso site. Baixe e compartilhe o nosso  aplicativo e aproveite o melhor do Vem Brasil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *