Porto de Galinhas

Porto de Galinhas recebeu este nome após a abolição da escravidão. A cidade era o local onde os negros continuavam sendo escravizados clandestinamente, desembarcados na praia e escondidos em engradados de galinha d’angola. Quando os contrabandistas chegavam, eles gritavam: “Tem galinha nova na porta!”, o que deu origem ao nome da cidade.

Localizada no município de Ipojuca, a 70 km de Recife, Porto de Galinhas possui várias piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas que vão de um lado para outro na baixa maré. Possui também praias com ondas fortes, apropriadas para a prática do surf, sendo a praia de Maracaípe um dos locais preferidos pelos amantes do esporte.

Os adeptos de esportes náuticos têm crescido cada vez mais na região o que tem tornado a praia de Muro Alto o ponto de encontro destes esportistas.

A Cidade de Porto de Galinhas é marcada por ruas estreitas e um estilo de vida bem calmo e tranquilo. Mas no verão, devido a grande demanda de turistas que recebe do Brasil e do mundo, seu ritmo fica mais acelerado.

O que mais atrai os turistas a Porto de Galinhas são seus aquários naturais, atrações e as diversas opções de lazer como os passeios de bugue, jangada, cavalo e também a beleza natural da própria região, que surpreende os turistas com cada toque de cor e detalhe.

Um passeio recomendado é o passeio pela própria cidade a pé de modo tranquilo em que você possa observar cada detalhe, conhecer os artesanatos da região e ainda saborear os excelentes dotes gastronômicos que esta região possuiu, que vão desde os pratos feitos com frutos do mar até comidas regionais como carne de sol e galinha cabidela.

A vida noturna em Porto de Galinhas é bem agitada. É possível o turista assistir ao pôr do sol em determinados bares da cidade e aproveitar para ficar até altas horas da madrugada se divertindo ao som dos variados estilos de música.

As praias de Porto de Galinhas abrangem 12 km de praia em sua totalidade, sendo, algumas protegidas por recifes de corais, oferecendo ao turista banho relaxante e também ótimo mergulhos como a praia de Muro Alto, que é considerada a praia mais afrodisíaca da região.

A praia Porto de Galinhas é própria para passeios de jangadas e que te levarão aos aquários naturais. Na região sul da Cidade, as praias em destaque são Serrambi e das Cacimbas, que possuem pequenas grutas escavadas pelas ondas. Para os amantes do surf a praia mais indicada é a de Maracaípe que vive repleta de surfistas devido as suas altas ondas.

Para desfrutar de todas as praias de Porto de Galinhas, o recomendado é você alugar um bugue ou carro para conhecê-las devido a grande distância entre uma e outra. Para quem não tem muito tempo para conhecer o indicado é o passeio de bugue ponta a ponta que percorre boa parte das praias da cidade em apenas um dia. Tendo as paradas bem rápidas o que não será possível desfruta-las intimamente.

Gostou da nossa dica? Conheça os melhores destinos Brasil aqui em nosso site e baixe também nosso aplicativo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *