Escolha o seu idioma | Translate:

Lugar mais alto do Brasil

Localizado no Parque Nacional do Pico da Neblina, que fica em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, fronteira do Brasil com a Colômbia e a Venezuela, o Pico da Neblina ganhou o titulo de ponto mais alto do país, com 2.993,8 metros de altitude e seu nome foi dado pelo fato de se encontrar praticamente o ano todo coberto por nuvens.

As temperaturas variam nas áreas. Até os 2000m, durante o dia vai de 32°C a 26°C, e à noite, 21°C a 17°C. Já acima de 2000m, as temperaturas são de 20°C ao dia e à noite trate de se agasalhar, pois chega a 7°C.

Para chegar ao pico tem que ter disposição e bom condicionamento físico, pois é preciso viajar alguns dias de carro, de barco e ainda caminhar muito. A trilha começa em São Gabriel da Cachoeira, percorrendo 85km de carro. Depois subir o rio Cauaburi em voadeiras (velozes canoas de alumínio com motor de popa), até o Igarapé Tucano e por fim, dois dias de caminhada.

O início da trilha acontece na boca do Igarapé Tucano, próximo à aldeia Yanomâmi de Maturacá. É necessário subir o rio Cauaburi em voadeiras (velozes canoas de alumínio com motor de popa), até o Igarapé Tucano, início da caminhada. Depois de quatro dias de caminhada, andando uma média de 4 a 5 horas por dia, chega-se ao ponto mais alto do relevo brasileiro, onde se encontram várias plantas que só existem no local.

Quando se chega lá no alto, no topo, é que você realmente sente que valeu a pena o esforço para admirar uma vista tão encantadora e inesquecível. Por isso essa montanha já atraiu andarilhos de diversos lugares do mundo.

Uma boa dica é acordar cedo, pois as aves são mais ativas pela manhã. Antes de chegar aos campos de altitude, onde a vegetação fica mais rasteira, é comum observar beija-flores, aracari, pica-paus, periquitos e picaparras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>