Descubra o Acre

Que tal explorar novos horizontes? Uma viagem ao Acre seria realmente uma experiência diferente e muito interessante.

O Acre, mesmo sendo um estado relativamente novo (foi elevado à categoria de Estado só em 1962) é um destino rico em história, cultura e perfeito para quem curte turismo étnico, ecológico, e de aventura, todos ligados às práticas sustentáveis. Você poderá conferir de perto um dos maiores circuitos de Arvorismo do Brasil, e o maior da Amazônia, o Circuito de Aventura Chico Mendes.

Vá conhecer a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, o Museu da Borracha, o Parque Urbano Chico Mendes, Horto Florestal, Parque Tucumã, Parque da Maternidade e comprinhas no Mercado Velho.

O Festival Yawanawá é um dos principais eventos, e que retrata a cultura Yawanawá. A festa dura sete dias de  representações de cantos, danças, expressões artísticas e manifestações espirituais desse povo.

Outro passeio imperdível é ir conhecer o Parque Nacional da Serra do Divisor, que contém uma das maiores biodiversidades do Planeta e concentra, também, a maioria das terras indígenas do Acre.

Devido as principais influências das culturas nortista, nordestina e sulista, você desfrutará de uma culinária diversificada e marcante, que junta a carne-de-sol com o pirarucú, peixe típico da região, pratos regados com tucupí, molho feito de mandioca. Alguns pratos que valem a pena provar: quibe de arroz e de macaxeira, pirarucu a casaca, tambaqui a moda acreana e saltenha.

Parque-da-Maternidade

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rogéria Corrêa disse:

    Está materia ficou excelente, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *