Pomerode, A cidade mais alemã do Brasil

Localizada no Vale do Rio Itajaí, Pomerode é uma encantadora pequena cidade. Tranquila e  charmosa, é reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida.  Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores, vindos do norte da Alemanha.

O povo desta ‘vila europeia’ preserva as tradições e patrimônio local, zelando pela construção de um município próspero e acolhedor que faz por merecer o título de “.

Além do cuidado em zelar pelas ruas sempre limpas e impecáveis jardins que enfeitam e florescem o dia a dia dos moradores, por toda a cidade, há casas edificadas de acordo com a típica arquitetura germânica enxaimel, restaurantes de comida alemã e festas que celebram as tradições germânicas, cuidadosamente preservadas por seus habitantes.

Anualmente, no mês de janeiro, acontece a Festa Pomerana na cidade, uma festa muito parecida com a Oktoberfest. Acontecem nessas comemorações, o ritual do casamento pomerano tradicional, comidas e bebidas típicas, muita música alemã, diversas competições entre os moradores, como o chope em metro, disputa de serrar madeira, tiro ao alvo, entre outros.

Milhares de turistas que vêm de todo país e inclusive do exterior para festejar neste evento que dura quase 2 semanas.

O Zoo Pomerode, primeiro zoológico do Estado e o terceiro do país, abriga mais de 1.300 animais de 220 espécies diferentes, sendo uma divertida opção para quem curte a natureza.

Pomerode se destaca também por ser o maior polo gastronômico da região. O ambiente acolhedor dos restaurantes convida o visitante a apreciar o sabor de pratos típicos, como o marreco recheado, Kassler, Eisben, entre outras delícias da culinária alemã e mundial. As confeitarias são irresistíveis, oferecendo delícias artesanais de primeiríssima qualidade, como vários tipos de pães, cucas, bolachas, doces e tortas.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *