Café da manhã no Parque Lage

Muitas pessoas quando viajam acabam tomando café da manhã no próprio hotel por comodidade ou para economizar dinheiro. Até mesmo pessoas que moram em cidades turísticas fazem essa atividade em casa.

Desafiamos você a sair um pouco da zona de conforto e a gastar um pouco mais, mas começar o dia de uma forma mais animada e mais bonita em um dos cartões postais mais incríveis do Rio de Janeiro, o Parque Lage.

O Parque Henrique Lage

O local faz parte da história da cidade. É o antigo Engenho de Açúcar Del Rey da época do Brasil Colonial e as suas terras se estendiam até as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Até hoje existe no local algumas ruínas do antigo engenho, por isso e pelas construções arquitetônicas o local foi tombado em 1957 e é considerado patrimônio paisagístico, ambiental e cultural.

Os jardins são organizados de forma geométrica formando 52 hectares de floresta com variadas espécies de Mata Atlântica que fazem parte do Parque Nacional da Tijuca.

O nome do local se deve ao seu proprietário, o empresário Henrique Lage que mandou fazer a construção imitando um palácio romano em homenagem a sua esposa que era italiana.

A mansão foi erguida em torno de uma piscina com mármores, azulejos e ladrilhos vindos da Itália. A fachada principal tem um pórtico imponente todo revestido de cantaria. E o jardim é em estilo europeu.

Parque Lage

Parque Lage

Atrações

O Parque agrada visitantes do mundo inteiro, sendo uma parada obrigatória para quem gosta do contato com a natureza. É possível fazer passeios com um ar bucólico em sua área verde com destaque para o lago e as ilhas artificiais, as pontes, o coreto e a gruta que imitam rochas e os troncos de árvores.

O local conta ainda com cavernas artificiais onde é possível andar dentro de uma delas e visitas aos aquários incrustados nas paredes que abrigam uma gama muito grande de espécies de peixes, mas que priorizam biomas dos rios nacionais.

Tem atrações para todas as idades, inclusive um parque infantil. Para os mais aventureiros existem trilhas que levam até o Cristo Redentor, além de chafariz, locais de piquenique, um café e área para descanso.

O estacionamento é amplo e a segurança é reforçada. No local funciona também a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV).

O café da manhã

O Parque localizado aos pés do Corcovado é um parque público e com uma visão espetacular da natureza. É esta vista que vale e paga o café.

Por se tratar de um local turístico que recebe muita gente todos os dias, os preços cobrados pelo café são altos, as filas são grandes, mas a comida simples e o serviço acabam deixando a desejar.

Nos finais de semana e feriados os preços sofrem alterações, geralmente ficando mais caros e com algumas alterações no cardápio.

Há quem goste, há quem reclame, mas ao menos uma vez você deveria fazer essa opção e verá que a compensação do local paga o que a comida e atendimento ficam devendo. Faça esta experiência!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *