Aracaju – SE

Pequena, aconchegante e tranquila, a cidade de Aracaju se destaca entre as capitais nordestinas por oferecer uma excelente qualidade de vida aos seus moradores e turistas. É apontada como a capital com menor desigualdade do Nordeste Brasileiro, como a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país.  Anualmente, tem, como comemorações marcantes em seu calendário festivo turístico, os eventos do Pré-Caju, Forró Caju e o Verão Sergipe.

Atrativos

Praia do Saco

A 74 km da capital Aracaju, no município de Estância, essa praia é considerada uma das mais belas de Sergipe. Ponto de encontro

Praia do Sapo – Foto: SETESP/Divulgação

de seis rios com o Atlântico, o que garante a presença de manguezais, a Praia do Saco é conhecida pela cenográfica Ilha da Sogra, um banco de areia temporário com 1 km de extensão, entre o rio e o mar.
Está preparada para atender turistas, com vários restaurantes que servem petiscos, bebidas e pratos principais. Caminhar pela praia é um dos passeios mais gostosos de Sergipe-pela beleza única e pela tranquilidade do local. Um dos lugares mais bonitos da praia é a Ponta do Saco, acessível apenas de buggy e de onde se pode ver Mangue Seco, a praia mais ao norte da Bahia. A Ponta do Saco é simplesmente paradisíaca! De um lado, vê-se o mar; do outro, o rio.

Croa do Goré e Ilha dos Namorados

Catamarã Croa do Goré

O passeio da Croa do Goré acontece através de um catamarã, que é uma embarcação flutuante que leva os passageiros para navegar pelo Rio Vaza Barris até pontos turísticos que ficam no trajeto, como a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados..

A Croa do Goré é um lugar belíssimo, com paisagens exuberantes e ainda rola uma mágica da natureza. Quando a maré sobe esse grande banco de areia fica totalmente submerso, com uma água morna na altura da canela, super rasinho, com a uma temperatura de mais ou menos 25 graus, onde todo mundo se banha e curte uma sombra e água fresca.

A Ilha dos Namorados é bem próxima à foz do rio Vaza Barris e possui uma ótima estrutura com um bar, esteiras, redes de vôlei, frescobol, mesas com guarda-sol, boias infláveis para as crianças e redes flutuantes no meio do rio, com uma extensa faixa de areia que divide o rio e o mar.

Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é um dos mais belos cartões postais de Aracaju, considerada o maior centro de entretenimento e lazer de todo o Norte e Nordeste e o mais movimentado ponto turístico da capital.

A praia possui uma beleza natural, de água quente, limpa e muito calma, ideal para o banho e para prática de esporte, devido a sua grande faixa de areia firme.

Gastronomia

Caranguejo

Um dos principais pratos da capital sergipana é o caranguejo. Tem caranguejo de todos os tamanhos e com os nomes mais esquisitos. O mais tradicional é também o maior. Todo final de semana eles se reúnem entre família ou amigos para comer aquela caranguejada e relaxar.

Mercado Municipal Antônio Franco

Mercadão de Aracaju oferece todas as especialidades. Vende peças de artesanato mais populares, como bordados, redes, rendas e objetos de palha. A Passarela das Flores faz a ligação com o Mercado Thales Ferraz, que vende artesanato semelhante, farinha de tapioca, queijos, rapaduras e vários tipos de castanha de caju – a banquinha de cordel, logo após a passarela, também vale visita.

Curiosidades e Dicas do Vem Brasil

– Conheço o Xingó: O Cânion de Xingó é o quinto maior cânion navegável do mundo. Com a construção da usina hidrelétrica de Xingó. O passeio não é longo, não é muito caro e agradará a todos os gostos. Passe bastante protetor solar, leve roupa de banho e prepare a câmera fotográfica.

– A cidade é barata, a comida é boa, as pessoas são legais, as praias são bonitas e ir de um lugar a outro é muito fácil. Cuidado! É bem provável que você vá embora querendo ficar – ou acabe voltando depois. E, acredite você não será o primeiro.

Gostou do nosso artigo? Conheça os lugares para viajar no Brasil aqui em nosso site e pacotes com ótimos preços para sua viagem!

Aproveite também nossos pacotes de passeios, viagens, hospedagens e muito mais. Compre seu pacote aqui.


Programe sua viagem

Você sabia que ao comprar diretamente do nosso site nós ganhamos uma comissão? O mais legal é que você não paga a mais por isso e ainda nos ajuda a fazer mais artigos de qualidade. Então vamos lá? Só clicar nos links e reservar.

✈ Passagem aérea: CVC, Submarino, Decolar e Latam

🚙 Aluguel de carro: Localiza

 

1 Resultado

  1. Geovana Melo disse:

    Pra mim, Aracajú é o Brasil que está dando certo.

    Alta renda per capta, baixa criminalidade.

    Tomara que siga assim. Adorei o post

    Bjs

    Que bom que gostou do nosso post, breve faremos novos editoriais.
    Vem Brasil, Viaje com a Gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *